segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fotos e vídeo: Maior avião do mundo chega ao Brasil

Maior avião do mundo aterrissa no Brasil nesta segunda-feira

Veja - O maior avião do mundo, o cargueiro Antonov An-225 Mriya, aterrissou no aeroporto de Viracopos, Campinas-SP, nesta segunda-feira às 11h02. O gigante dos ares está no Brasil para transportar um gerador de 150 toneladas de uma empresa de automação empresarial até Santiago do Chile – é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação.

Centenas de pessoas estiveram no aeroporto logo cedo para ver de perto a aeronave. A comerciante Alessandra Perez, de 45 anos, foi uma delas. “Matei o dia. Meu marido ficou nas vendas. Eu não entendo nada de avião, mas acho muito legal. Como uma coisa daquele tamanho consegue descer?”, perguntou. O casal Carlos Sampaio e Débora Galã, de Indaiatuba, também estava a postos para ver  de perto o An-225. No trabalho, Débora disse que precisaria “resolver uns probleminhas”.


curiososÀ espera do gigante, alguns futuros pilotos.  O pequeno Lucas Varanda, de 9 anos, estava ansioso. Apaixonado por aviões, já está decidido a ser piloto quando for adulto. “Ontem ele desenhou mais de 20 aviões de diferentes modelos. Eu falava um avião e ele desenhava”, conta o pai, Fábio Varanda.


“Eu pensava que ele ia pegar equipamentos da Fórmula 1, mas parece que  está trazendo um equipamento do Chile”, conta Eduardo Biazi, de 67 anos, que acompanhava o trajeto de voo por um aplicativo no celular. Também por um aplicativo, Matheus Morgante, estagiário de planejamento de malha da Gol, acompanhou a chegada do avião. “Não é todo dia que pousa o maior avião do mundo aqui. Parece clichê, mas é verdade”, disse.


Nenhum comentário: