sábado, 21 de novembro de 2015

Exclusivo: Senhor de 110 anos ainda faz rede de pescas em Caraúbas

Em Caraúbas temos um senhor com uma idade avançada e que chamou a atenção do nosso site, trata-se de seu João Inácio de Almeida nascido em 20 de maio de 1905, no município de Marcelino Vieira aqui no Rio Grande do Norte.

Sua história é a seguinte: ele veio parar em Caraúbas depois de muito tempo que viajou para o Mato Grosso para trabalhar  e residir lá por 10 anos, onde teve 7 filhos, só que depois de alguns anos sua esposa ao falecer em 1998 seu João resolve vir embora para o RN, exatamente para nossa terrinha e morar com uma de suas filhas.

Sua árvore genealógica conta de 07 filhos, 17 netos, 25 bisnestos e 03 tataranetos, já bem recheada, todos tem orgulho deste patriarca que só tem dado orgulho e exemplo, pois mesmo com a idade que tem, ainda faz questão de fazer redes de pesca, com muita perfeição, e o que mais se admira é sua visão para tecer tantos nós de idas e voltas na linha que só ele entende, pois fazer rede de pesca não é pra qualquer um.

Em conversa informal, na sua residência no bairro Leandro Bezerra o mesmo afirmou que ainda é muito elegante e charmoso e que as moças o acham muito lindo. Ele não é de muita conversa, dá pouca confiança a estranhos, mas conseguimos até arrancar um sorriso com brincadeiras.

Ao seu João e sua família parabéns pelo exemplo de vida, humildade e perseverança que Deus possa sempre o abençoar, pois os muitos dias de vida ele já tem!



fonte icem caraubas                                                                                                                                      

Nenhum comentário: