segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SINDSERTRIS - FAZ ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE SEVERIANO MELO SOBRE PLEBISCITO



A presidente do SINDSERTRIS Emirene Lucena em reunião com algumas pessoas da população de Severiano Melo, esclareceu sobre o Plebiscito Constituinte que irá acontecer de 1 à 7 de Setembro em todo o País, na ocasião a mesma mostrou as pessoas o que é um Plebiscito, o objetivo e sua importância para o País, e pediu a todos que estavam presentes que participasse da votação e que os mesmos votassem sim, para que se  tenha uma reforma na constituição, porque a mesma estava ultrapassada. A presidente ressaltou que um dos objetivos dessa reforma é a reforma politica que trarão grandes beneficio para classe trabalhadora e lamentou a ausência do povo na reunião, mas pediu que  os presentes repassassem as informações obtidas. Outro ponto que a presidente destacou foi sobre o baixo assinado que está sendo feito em apoio ao Decreto a Lei 8.243/2014 que é pelo reconhecimento aos trabalhos dos CONSELHOS E OS MOVIMENTOS SOCIAIS.  






MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO PLEBISCITO



Após Encerrar a pauta do Plebiscito a presidente chamou atenção dos presentes para seguinte reflexão, " Estamos vivenciando um  momento muito importante em todo país que são as  eleições,  e como líder sindical tenho o dever de mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras  as propostas  elaborada pelos dirigentes sindicais  que foram apresentada aos candidatos as eleições de 2014, tenho também como dever mostrar o nome dos candidatos que se comprometeram com as lutas e que assinaram a carta proposta diante dos dirigentes sindicais".
PROPOSTA
01-Defesa do cumprimento integral da Lei nº. 11.738/2008 (PSNM) e a Lei nº. 12-994/2014 (piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias).
02-Não a implementação da Previdência Própria, pelo fim do Fator Previdenciário.
03-Combate a precarização dos serviços públicos e a Terceirização – não ao PL: 4330.
04-Concurso público com igualdade de oportunidades.
05-Pelo FIM às práticas de Assédio Moral no serviço público.
06-Por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma do Sistema Político brasileiro.
07-Por uma Lei de Direito de Greve democrática e contra práticas anti-sindicais.
08-Fim das violências contra Mulheres, Negros, LGBT, crianças, jovens e minorias.




CANDIDATOS
  1. Fátima Bezerra     (SENADO)
  2. Fatima Cardoso    (ESTADUAL)
  3. Valmir Alves        (FEDERAL)
  4. Fernando Mineiro (ESTADUAL)
  5. Bernardo             (ESTADUAL)
  6. Odon Junior  ( ESTADUAL)
  7. Adriano Gadelha  ( FEDERAL)
  8. Neto Vale          ( FEDERAL)
E para finalizar a reunião a  presidente ressaltou  a importância da Presidência da República permanecer com DILMA e de colocar FATIMA BEZERRA  no SENADO e concluiu dizendo que a decisão estaria na consciência de cada um.

















Nenhum comentário: