segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fabrício x Leonardo

Resultado eleitoral começa a definir quadro em Pau dos Ferros

A vitória acachapante de Robinson Faria (PSD) em Pau dos Ferros fortalece sobremodo o prefeito Fabrício Torquato (DEM). Paralelamente, deixa zonza a liderança do deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e seu filho e ex-prefeito Leonardo Rego (DEM).
Fabrício Torquato e Leonardo Rego: agora, passado (Foto: Política Pauferrense)
Pau dos Ferros passa por nova configuração política e a sucessão municipal deverá ser uma das mais “quentes” de todos os tempos.
Nas eleições do segundo turno, os números falam por si.
Robinson Faria (PSD), governador eleito que passou a ser apoiado pelo prefeito, obteve 9.494 (65,47%) votos.
Henrique Alves (PMDB), nome empinado por pai e filho, obteve 5.008 (34,53%) votos.
Primeiro turno
Maioria de 4.486 votos.
No primeiro turno, Robinson tinha vencido por apenas 250 votos.
No “DNA” dos novos números, lógico que existe forte migração dos votos Nulo e Branco, reduzidos de uma eleição para a outra. No primeiro turno, voto Nulo chegou a 2.245 (14,16%). Caiu para 948 (5,92%) nesse último domingo (26).
Também deve ser anotado o deslocamento silencioso de boa parte de eleitores ligados ao ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB), que não se afinam com Getúlio e Leonardo.
Eleito com apoio do então prefeito Leonardo em 2012, Fabrício desgarrou-se da liderança dele e de Getúlio. Alça voo próprio a partir do resultado das urnas.
A vitória de Robinson no segundo turno, que é a soma do apoio do prefeito e de outros fatores, deve levar Fabrício a formar chapa em 2016 com parte importante da oposição.
Leonardo, eventual candidato à prefeitura, já sabe o que terá pela frente.
fonte carlos santos 

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acharia,perfeita,Donária de Nielho.