segunda-feira, 5 de maio de 2014

SINDSERTRIS promove programação especial em homenagem ao dia do trabalho


Na noite de sábado, 02 de maio de 2014, o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo, promoveu uma
confraternização com informações e homenagens ao dia do trabalhado, celebrado no dia 1º de Maio.

A presidente do Sindicato Emirene Lucena, lamentou a participação dos convidados por não atenderem o convite da organização, se direcionando aos presente dizendo que os mesmos aproveitem o momento que foi elaborado especialmente para cada um dos sócios do sindicato.



A mesa foi composta pela Presidente do SINDSERTRIS Francisca Emirene de Lucena; a vice-presidente Alexandra Ferreira de Melo; a vice-presidente da FETAM Francisca Luzia, conhecida por nina e Maria Rosineide Nascimento, diretora do Fórum do Alto Oeste II e presidente do Sindicato de Algo Nova-RN e Rafael Fernandes-RN.

A vice-presidente do SINDSERTRIS, Alexandra Ferreira, iniciou as falas dizendo que a data comemora é muito importante, devido a união das classes trabalhadores e os sindicatos que reivindicam seus direitos, destacando a união. Alexandra explicou também a data comemorada e mostrou a importância das funções desenvolvidas com amor por cada trabalhador, parabenizando cada um pelo trabalho desenvolvido.

Maria Rosineide, iniciou seu discurso dizendo ser uma alegria poder participar desse momento, parabenizando todos, em especial a direção do SINDSERTRIS, pela atual gestão ter compromisso, demonstrando vontade em fazer valer os direitos dos trabalhadores, pedindo uma salva de palmas para a equipe.

A diretora destacou ainda os desafios dos cotidiano dos trabalhadores, que mesmo apesar desses desafios, é necessário festejar por serem trabalhadores e trabalhadora, destacando a luta sindical, por não ser fácil e existir interpretações erradas sobre a luta do sindicato. Rosineide destacou algumas das conquistas do sindicato, que mesmo pequenas aos olhos, foi de grande importância para o crescimento do mesmo.

Francisca Luzia (Nina), agradeceu a acolhida do município de Itaú-RN pela acolhida, iniciando falando sobre a importância do momento, parabenizando a cada um, demonstrando a alegria de estar ali. Nina destacou a participação do Presidente Francisco de Assis Filho, que se encontra em Cuba, apresentando o Projeto de Gestão, que é trabalhar em polos, uma ideia que deu certo.

A Presidente, Emirene Lucena, destacou os 9 anos do SINDSERTRIS, fundado em 29 de Janeiro de 2005, e tinha convidado o fundador do sindicato, Leonildes Basílio, para comparecer ao evento, mas infelizmente o mesmo não pode comparecer.

Após as falas dos representantes a mesa foi desfeita e Maria Irene, trouxe uma dinâmica em forma de uma ladainha, denominada Ladainha do Trabalhador. Em seguida Nina realizou a palestra com o tema “Direitos e deveres dos trabalhadores”, explicando e tirando dúvidas dos servidores. A Presidente do sindicato Emirene, presenteou as representantes (Nina, Rosineide e Alexandra) com uma pequena lembrança, passando para o momento de um sorteio para os sócios, onde o canto convidado, Roberto Cruz, escolhia um número de acordo com os participantes que assinaram a lista de presença.



O Evento foi finalizado com a confraternização de um jantar com música ao vivo, ao som de Roberto Cruz, onde os convidados puderam apreciar a música durante a noite de sábado.





Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário: